Postado no dia: 10/04/2014 Por: AutorMC Em: E-commerce

Não importa se a sua loja é online é de pequeno ou grande porte, o importante é você está sempre procurando formas de converter visitantes. As conversões de uma loja virtual envolvem uma grande quantidade de atividades, da compra de um produto até a assinatura de boletins informativos. É importante manter todas essas atividades, pois os clientes não estão interessados apenas em comprar, mas também em interagir com você, da mesma maneira que o consumidor interage com o vendedor em uma loja física, pois o  comércio eletrônico também depende da conversão. Veja algumas regras que podem ajudar a você converter vendas em sua loja online.

1- Ter compatibilidade com todos os dispositivos

Segunda uma pesquisa realizada pelo google, 93% das pessoas que usam dispositivos móveis para pesquisar produtos em loja virtual concretizam as compras. Tento esse resultado em vista, é muito importante que sua loja seja de facil acesso para esses dispositivos. Todos os sites compatíveis com essa mobilidade devem tem : Botões grandes para facilitar o uso em aparelhos como tablets e smarphones, ter um design responsive para se adaptar a uma tela de todos os tamanhos, e ser leve para poder ser carregado rapidamente nas velocidades da Internet móvel.

2- Uma imagem vale por mil palavras

Verifique se as suas imagens são realmente atrativas. Por mais que você não tenha muita noção de fotografia, seguem algumas dicas para aprimorar as imagens do seu produto:

Qualidade: as imagens não podem ser serrilhadas, e também não podem demorar para carregar.

Visualização: É muito importante que o seu cliente possa aumentar a imagem para melhor analisar o produto, crie um botão de zoom para essa função.

Fundo: Se o seu produto não foi fotografado em um fundo de cor branca e consistente, remova o fundo para melhor visualização da mercadoria

3- Tenha bons recursos de busca

É muito importante que ao pesquisar, o seu cliente encontre o que ele deseja. Caso contrário, ele irá buscar em outro site. Uma barra de pesquisa simples e prática é um bom começo, mas só sera realmente útil, se o seu cliente souber o nome do produto que ele procura.  Tenha boas ferra mentas de front office e back office ( front office: permite que os clientes filtrem por atributos para ajudar a refinar a busca no catálogo. Back office: ajuda a refinar termos de pesquisa comuns direcionando-os às palavras chave que você usa ).

4- Facilidade nas compras

Facilite sempre as compras do seu cliente, oferecendo ferramentas úteis.

Ofereça produtos complementares, se você vende roupas e o seu cliente está comprando uma calça, ofereça uma camisa para aumentar a venda. As pessoas esquecem de detalhes a todo momento, e com isso, você pode ajudar o seu cliente a complementar a compra, aumentando o valor médio do carrinho. Isso se chama venda cruzada.

Boas Vendas!

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