Postado no dia: 10/02/2012 Por: AutorMC Em: Internet

O Google divulgou na noite da última segunda-feira (30), por meio de uma postagem no fórum de ajuda do Chrome, que o problema de travar o navegador quando o usuário assiste vídeos no YouTube já foi solucionado.

Na última quinta-feira (26), usuários começaram a reportar no fórum de ajuda do Chrome, que este estava se comportando de maneira inesperada sempre que uma guia do YouTube era fechada no navegador do Google. O browser travava, fazendo o encerramento de forma abrupta. “Sempre que eu fecho uma aba do YouTube, o Chrome trava”, afirmava um usuário em uma das mais de 300 interações no tópico.

O problema foi reconhecido pelo Google no mesmo dia, em que as reclamações começaram a surgir, ao que tudo indica, foi solucionado. Em uma postagem no final da noite de segunda-feira, um funcionário da empresa avisou que a solução já havia sido encontrada.

“Nós já corrigimos o problema, que estava causando o travamento, e vocês não devem mais experimentá-lo ao fechar uma guia do YouTube após assistir a um vídeo”, disse. “Vocês não precisarão atualizar o Chrome. Apenas atualizar a guia do YouTube deverá ser o suficiente para resolver o problema”, completou o funcionário.

Apesar de, aparentemente, o problema não ter qualquer relação com o Flash, ainda existem algumas dúvidas. Seria, uma página de Internet problemática o suficiente para travar todo um navegador? Por trabalhar com processos distintos para cada guia, o Chrome não deveria sair ileso de qualquer crash, em vez de sofrer uma pane geral? Talvez nunca saberemos o que, de fato, ocorreu.

escrito por Ricardo Fraga, Techtudo

(21) 3678-7739